Processos |
Processos

Controle de qualidade, tecnologia e precisão
em todas as etapas da produção

1. Inspeção
Os ovos chegam na Netto Alimentos e são devidamente armazenados até que sejam inspecionados pelo Controle de Qualidade.

Após a liberação, seguem para o processo mecânico no qual os ovos são lavados, sanitizados e encaminhados à inspeção na ovoscopia, onde são retirados os ovos sujos, quebrados e/ou com membrana rompida.
2. Separação
Em uma segunda fase, os ovos são quebrados sem contato manual e há a separação de gema e clara através de leitores ópticos que garantem o alto grau de pureza.

Após quebrados, os produtos são filtrados para remoção de cascas e membranas e posteriormente pasteurizados.
3. Pasteurização
Na etapa de pasteurização, microorganismos patogênicos são eliminados e os demais microorganismos são reduzidos a níveis seguros atendendo todas as exigências dos Ministérios da Agricultura e Saúde.

Adicionalmente ao processo de pasteurização, contamos com a moderna tecnologia Wave que inativa 10 vezes mais as bactérias do produto.
4. Desidratação
O produto desidratado pode ser comercializado em potes ou sacos. Eles não precisam ser refrigerados e são 100% naturais.
5. Envasamento

Assim que pasteurizado, o produto pode ser envasado nas embalagens de venda: carreta de 16 a 30T, box de polietileno isotérmico de 900 kg (bag in box), balde de 18kg, pet de 5kg e embalagem cartonada de 1kg.

Cada produto é armazenado na sua condição ideal e expedido em frota própria.

Copyright © Netto Alimentos. Todos os direitos reservados.